segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ministra Eleonora Menicucci destaca a importância da consolidação dos Organismos Estaduais e Municipais de politicas para Mulheres.




A Prefeitura de Belém através da Coordenadoria da Mulher- COMBEL, participa do Fórum de Organismos Governamentais de Politicas para Mulheres em Brasilia nesta segunda e terça feira (11 e 12/06/2012). 
"Precisamos que os organismos de todas as esferas de governo estejam fortalecidos para que as políticas nacionais cheguem às moradoras em seus municípios, pois é ali que as mulheres moram, vivem e trabalham”,  afirmou a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) na abertura do encontro  durante o discurso da ministra, na manhã desta segunda-feira (11/06),

O encontro reúne, até esta terça-feira (12/06), cerca de 200 gestoras estaduais e municipais de secretarias, coordenadorias e instâncias executoras de políticas para as mulheres.
De acordo com Eleonora Menicucci, é fundamental a participação e o envolvimento das mulheres no Legislativo e em todas as instâncias de poder. “O compromisso da SPM está voltado também para a consolidação e a articulação do Fórum. Queremos a capilarização de nossas políticas e diretrizes e que elas sejam implementadas em todas as esferas de governo”, frisou.
A ministra apontou ainda o compromisso da SPM com todas as mulheres, de todas as cores, raças, etnias, orientação sexual e com deficiências. “Precisamos mudar valores pré-estabelecidos, pois esse é o século das mulheres. Queremos a igualdade para todas. Queremos a magnitude de um projeto político sem preconceitos e discriminações”, completou.
Menicucci falou sobre a autonomia das mulheres e alertou para as discriminações contra as mulheres no ambiente de trabalho e o adoecimento de muitas delas. Na sequência da fala da ministra Eleonora, ocorreram apresentações das diferentes áreas da SPM pela secretária-adjunta Lourdes Bandeira e pelas subsecretárias Vera Soares (Articulação Institucional e Ações Temáticas), Aparecida Gonçalves (Enfrentamento à Violência contra as Mulheres) e Tatau Godinho (Planejamento e Gestão Interna).As 14h Mesa Interministerial: Apresentação dos Ministerios de Programas e Ações Nacionais dirigidas às mulheres, Ministério da Educação: Misiaria Cristina, Ministério da Educação: Marco Antonio, Ministério de desenvolvimento Social e Combate à Fome: Patricia Vieira e Ministério do Desenvolvimento Agrario: Andréa Zarzar. As atividades desta segunda feira foram encerradas com o debate sobre a Rio + 20 as 20h. A mesa foi composta por Graciela Rodrigues - Instituto Equit_ Gênero, Economia e Cidadania Global e Sonia Malheiros - Assessora Especial da Ministra.
Fonte: SPM e COMBEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário