sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coordenadoria da Mulher define Planejamento Estratégico de políticas para as Mulheres em Belém

Coordenadoria da Mulher define Planejamento Estratégico
de políticas para as Mulheres em Belém
Envie para:

A Prefeitura de Belém por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, numa ação articulada com representantes de mais de 05 secretarias, dará prosseguimento ao processo de criação, do Plano Estratégico para o Biênio de 2011 a 2012. A reunião acontecerá no mini Auditórios do Palácio Antonio Lemos no período de 23 a 27 de 2010..
A programação seguiu agenda de Atividades da Coordenadoria da Mulher – criada em 08 de março de 2010 pelo decreto 63.033/2010PMB assinado pelo prefeito Duciomar Costa.
A intenção do poder público de Belém, segundo a Coordenadora Municipal da Mulher, Kendra Botelho, é reafirmar a metodologia nacional em defesa do gênero e criar condições na cidade para elaboração de políticas que possibilitem direitos como: autonomia econômica, física, política, e igualdade no mundo de trabalho, educação inclusiva, não sexista, não racista e não homofóbica, saúde, e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. “Os trabalhos tem apresentado resultados significativos no que concerne a abertura do diálogo entre gestores no enfoque de gênero. Neste processo que ora se desenvolve, pretendemos além de trabalhar dentro do Plano Estratégico a adesão dos programas prioritários da SPM-, criar um termo de compromisso com cada órgão, envolvidos no processo para garantir efetivação das políticas para as mulheres no município
O planejamento prevê também a realização de seminários, conferências, fóruns com a participação da sociedade civil, dos grupos e organizações de mulheres de Belém. “O Encontro organizacional é uma das mais recentes conquistas das mulheres da capital. Pretende se aliar fortemente a um compromisso do Estado Brasileiro, no âmbito das políticas públicas de modo a consolidar as conquistas constitucionais”, completou.
A coordenadoria da Mulher é composta por mais de 18 representantes das secretarias do Município, dentre elas Saúde /SESMA, Social/FUNPAPA, Jurídico/SEMAJ. Gabinete/GAB e educação/SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário