Coordenadoria da Mulher define Planejamento Estratégico
de políticas para as Mulheres em Belém
de políticas para as Mulheres em Belém
A
Prefeitura de Belém por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, numa ação
articulada com representantes de mais de 05 secretarias, dará
prosseguimento ao processo de criação, do Plano Estratégico para o
Biênio de 2011 a 2012. A reunião acontecerá no mini Auditórios do Palácio
Antonio Lemos no período de 23 a 27 de 2010..
A
programação seguiu agenda de Atividades da Coordenadoria da Mulher – criada em
08 de março de 2010 pelo decreto 63.033/2010PMB assinado pelo prefeito Duciomar
Costa.
A
intenção do poder público de Belém, segundo a Coordenadora Municipal da Mulher,
Kendra Botelho, é reafirmar a metodologia nacional em defesa do gênero e criar
condições na cidade para elaboração de políticas que possibilitem direitos
como: autonomia econômica, física, política, e igualdade no mundo de trabalho,
educação inclusiva, não sexista, não racista e não homofóbica, saúde, e
enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. “Os trabalhos
tem apresentado resultados significativos no que concerne a abertura do diálogo
entre gestores no enfoque de gênero. Neste processo que ora se desenvolve,
pretendemos além de trabalhar dentro do Plano Estratégico a adesão dos
programas prioritários da SPM-, criar um termo de compromisso com cada órgão, envolvidos
no processo para garantir efetivação das políticas para as mulheres no município
O
planejamento prevê também a realização de seminários, conferências,
fóruns com a participação da sociedade civil, dos grupos e organizações de
mulheres de Belém. “O Encontro organizacional é uma das mais recentes
conquistas das mulheres da capital. Pretende se aliar fortemente a um
compromisso do Estado Brasileiro, no âmbito das políticas públicas de modo a
consolidar as conquistas constitucionais”, completou.
A
coordenadoria da Mulher é composta por mais de 18 representantes das
secretarias do Município, dentre elas Saúde /SESMA, Social/FUNPAPA,
Jurídico/SEMAJ. Gabinete/GAB e educação/SEMEC
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