quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Violência doméstica e familiar à mulher é tema de debate na Câmara de Belém


Escrito por Dicos   
Seg, 03 de Dezembro de 2012 10:23

Na manhã de hoje (30.11), a Câmara Municipal de Belém realizou uma Sessão Especial em alusão ao Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar à Mulher, ocorrido no último 25 de novembro, atendendo à requerimento do vereador Dr. Abel Loureiro – DEM.





Em seu discurso, Dr. Abel destacou que "discutir a temática da violência à mulher deveria ser algo muito ultrapassado e de que não se precisaria de um dia ou de legislações para se combater qualquer forma de violência ou agressão à mulher. Porém, trata-se de uma triste realidade que merece ser prevenida e combatida".





Dentre os presentes à sessão, estava a vereadora eleita pelo PSOL, Meg Barros, que, ao comemorar os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha, defendeu a divulgação dos seus princípios e a necessidade de conscientização das mulheres sobre o tema.
A precariedade dos abrigos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e de órgãos integrantes da rede de atendimento foi denunciada pela Coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher da Defensoria Pública do Estado, Dra. Arleth Guimarães.


Ao término da Sessão, a Coordenadora da Mulher de Belém, Dra. Kendra Botelho, foi homenageada pela gestão à frente da Coordenadoria da Mulher – COMBEL, que se encerra no próximo 31 de dezembro. Os vereadores Abel Loureiro e Meg Barros se comprometeram a cobrar da nova gestão municipal especial atenção aos direitos das mulheres.
Compondo a mesa de trabalhos também estiveram: Professora Célia Pena, representando a SEMEC; Dr. Sandro Garcia Castro, Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Ministério Público Estadual; Dr. Monclar Bastos, Delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra-ADESG/PA; Dr. Francisco Lopes, Secretário da ADESG-PA e Dr. Bertolino Neto, Delegado de Polícia.
Fonte: Câmara Municipal de Belém





Paulo Victor Ramos Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário