segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jornal traz perfil minucioso da camareira atacada por Strauss-Kahn

UOL/The New York Times) Os advogados de Strauss-Kahn sinalizaram que investigarão o caráter da camareira e sua história em caso da situação colocar a palavra dela contra a dele. O jornal The New York Times enviou uma equipe de repórteres à Guiné-Bissau para saber mais sobre o passado da mulher que acusa o ex-diretor do FMI de violência sexual. "Ela nasceu em uma choupana de pau-a-pique em uma aldeia isolada na África, sem energia elétrica ou água corrente", começa a matéria, que traz o perfil detalhado da acusadora.
Strauss-Kahn contratou detetives particulares e proeminentes advogados de defesa, que disseram nos autos do processo que eles têm “informação substancial” que poderia “minar gravemente” a credibilidade da camareira.
Em dezenas de entrevistas com pessoas que a conhecem a acusadora de Strauss-Kahn ou estão familiarizadas com a vida dela, atualmente com 32 anos, é retratada como uma mãe solteira modesta e trabalhadora.
“Ela é uma garota de aldeia que não frequentou a escola para aprender inglês, grego, português”, disse o irmão mais velho dela, 49 anos, cujo primeiro nome é Mamoudou. “Tudo o que ela aprendeu foi o Alcorão. Dá para imaginar o quanto ela está sofrendo com esta provação?”
Lei a seguir a integra a matéria do New York Times: Acusadora de Strauss-Kahn é retratada como quieta e trabalhadora(uol 15/06/20110)

Nenhum comentário:

Postar um comentário