segunda-feira, 25 de julho de 2011

AMB está lançando nos estados a Campanha Nacional pelo FIM da Violência contra as mulheres, com o foco no racismo.



A Articulação de Mulheres Brasileiras - AMB está lançando nos estados, a Campanha Nacional pelo Fim da Violência contra as Mulherescom o foco no racismo. Vamos centrar os lançamentos neste 25 de julho, dia da mulher negra afrocaribenha.
amb-estandarte
Vamos nos mobilizar nos nossos estados para botar esta campanha na rua. Vamos às escolas,  às ruas, às praças para discutir, debater, conversar. Nas nossas casas, nos nossos agrupamentos, em todos os locais nos quais tivermos oportunidade de fazer esta campanha, devemos estar presentes. Afinal de contas queremos ou não tranformar o mundo pelo feminismo antirracista?!
Todas as mulheres sofrem violência, mais nem sempre da mesma forma. A violência contra as mulheres negras como bem diz Lucia Xavier: " ...revela o lado mais cruel da violência contra a mulher de um modo geral. Elas estão sujeitas a uma série de violação de direitos em todos os campos da vida, fruto do racismo nas relações sociais brasileiras... O racismo produz para as mulheres negras vulnerabilidades que não são percebidas nas ações contra a violência... (...) vistas como inferiores, sem inteligência, lascivas, boas de cama, produto para exportação, preguiçosas, sujas, suspeitas, parideiras..."
A campanha ainda não tem recursos financeiros, mais vamos investir nela como podemos e sabemos fazer, o nosso movimento tem realizado atividades com poucos recursos financeiros ... nem dar para acreditar, mas fizemos e tivemos resultados significativos. Não é por conta disso que vamos deixar de lançar a campanha. CRIATIVIDADE é o que não falta para nós feministas da AMB!
Vamos botar esta campanha tão importante e significativa para o nosso movimento na rua e praças, e no interior do nosso próprio movimento, com simplicidade, mas com muita SUBSTÂNCIA!
Na agenda politica que está logo abaixo (link), vocês encontram, além da contextualização da campanha, links para videos, spots de rádio e músicas para vocês utilizarem nas atividades da campanha, como propostas de atividades e textos subsidios (ótimos, e por sinal escolhidos a dedo) para as rodas de conversas, oficinas e mesmo para construção de argumentos em defesa do cabelo afro. A Agenda ficou grande, mas bem CONSISTENTE.
Também estão em anexo os slides da campanha que foi lançada por ocasião do ENAMB 2011.
Em agosto, o GR e Mobilização da Frente de Luta pelo fim do racismo vão se reunir para elaboração de materias, pensar um proposta de cronograma e de divulgação da campanha, mais enquanto isso, todas as sugestões serão bem-vindas!
LEMBRANDO que a Campanha é de 25 de Julho de 2011 á 25 de Julho de 2012 - Temos um ano inteirinho para realizar diversas ações!
O Coletivo de comunicação da AMB, vai pensar estrategicamente  como divulgar os materiais, vídeo, fotos que vocês enviarem das atividades!!!! Tudo está explicado na agenda politica.
Saudações feministas e antirracistas!
Analba Brazão
Secretária Executiva da AMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário