sexta-feira, 22 de julho de 2011

A PREFEITURA DE BELÉM REALIZARÁ A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher, vem realizando reuniões com integrantes da Comissão Organizadora Municipal, composta paritariamente por representantes da Sociedade Civil e Órgãos Municipais, para discutir as diretrizes da II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Belém.. O evento será a etapa preparatória da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em dezembro, em Brasília (DF). A etapa estadual está agendada para Outubro. De acordo com a Coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Belém, Kendra Botelho, a Conferência Nacional será um momento muito importante para elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, dando subsídios para que as mulheres brasileiras possam exercer plenamente a cidadania, beneficiando conseqüentemente as mulheres de todos os municípios do País. “temos como objetivo principal formar uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para a elaboração do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Belém”. O evento Municipal deve reunir 330 participantes (300 delegadas e 30 convidada (os), sendo que do total de delegadas 60% integrantes da Sociedade Civil e 40% integrantes dos Órgãos Municipal..


As Conferências constituem-se em espaços de reflexão, proposições e deliberação das linhas de ação para a política publica e tem sido um rico exercício de democracia vivenciado tanto pela sociedade como pelos governos, resultando importantes avanços na perspectiva de consolidar políticas publicas para as mulheres.
A II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Belém- CMPM BELÉM, evento em âmbito Municipal acontecerá no dia 26 e 27 de agosto e, além de definir uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para a elaboração do I plano municipal, ainda terá a eleição das delegadas para a Conferência Estadual .
Dia 26/08/2011 acontecerá à abertura da Conferência, no Cine Olímpia, av. Presidente Vargas, de 14 as 21h00minhs
No dia 27/08/2011 acontecerá no Colégio Ideal, Praça Batista Campos de 07h30min as 18h00min, as discussões dos eixos Temáticos, trabalhos em grupos e eleição dos Delegados a IV Conferência Estadual.
E no período de 8 a 12 de Agosto de 09h00min as 16h00min serão realizadas as pré- inscrições na sala da COMBEL, na sede da Prefeitura de Belém, a Praça D. Pedro II s/n, Palácio Antonio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário