sábado, 17 de março de 2012

Funpapa viabiliza inclusão de mais 400 pessoas no mercado de trabalho

Texto: Ascom Funpapa Fotos: Arquivo NID/Comus

Serviços como corte de cabelo, escova, manicure e pedicure, depilação, degustação, entre outros, estarão disponíveis para o público presente na Feira de Talentos que a Fundação Papa João XXIII promove nesta sexta-feira,02, para que os 400 beneficiários da primeira turma de capacitação de 2012, formados através do Programa de Inclusão Produtiva (PIP), possam colocar em prática o que aprenderam durante os cursos de formação.
A feira, que acontece paralelamente à solenidade de conclusão dos cursos, será aberta ao público, de 08h às 12h e de 13h às 17, no Centro de Inclusão Produtiva (CIP) que fica na avenida José Bonifácio 578, em São Brás.
Ainda neste semestre, a Funpapa capacitará outros 800 beneficiários. A capacitação acontece em três etapas, cada uma com 400 usuários distribuídos em oito cursos: culinária, cabelereiro, corte e costura, manicure e pedicure, operador de caixa, garçom e garçonete, depilação, banho de lua e estética facial, recepcionista e telefonista com informática básica.
O Programa de Inclusão Produtiva (PIP) contempla com cursos de capacitação, usuários dos programas de transferência de renda mínima do Governo Federal, entre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Benefício da Prestação Continuada (BPC) e, prioritariamente, Bolsa Família.
O critério principal para a escolha das famílias atendidas foi estarem ligadas aos programas da Funpapa, cumprindo as condicionalidades do programa, entre elas garantir a frequência escolar das crianças, o acompanhamento na área de saúde e a participação nas atividades socioeducativas ofertadas nos Cras.
Os cursos que a Fundação oferece têm como objetivo capacitar usuários preparando-os para entrar no mercado de trabalho e, para isso, conta com parcerias de vários estabelecimentos comerciais., como supermercados, lojas de departamentos, hospitais, panificadoras, o que garante que grande parte dos usuários capacitados já saia empregado do programa de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário