domingo, 4 de março de 2012

A Prefeitura de Belém tem 47% dos cargos estratégicos no governo municipal de Belém ocupado por Mulheres.

 “O mundo é das mulheres. Independente da afirmativa ser verdadeira ou não, o fato é que cada vez mais, as mulheres conquistam postos de destaque e comando em todas as esferas sociais, e agora mais do que nunca, especificamente na política. Nosso exemplo mais recente e marcante foi a eleição da primeira mulher para a presidência da república, Dilma Rousseff. 
Na Administração municipal de Belém, a mesma tendência é seguida, e cada vez mais as mulheres assumem cargos estratégicos no governo de Duciomar Costa com o desafio e o objetivo de contribuírem para o desenvolvimento da cidade.

Em 2007 Belém foi destaque em  pesquisa realizada pela SPM- Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da Republica, ter em seu governo paridade na ocupação de suas pastas, hoje possui 250 mulheres   formando o time feminino que comanda com competência e determinação áreas estratégicas do poder público municipal.
  
Historicamente na Prefeitura de Belém, cargos como o Comando da Guarda Municipal nunca havia sido ocupados por mulheres. “Ter uma cota de mulheres participando do governo municipal é um avanço, mas ainda não é o ideal. 
A representação feminina em cargos estratégicos da administração pública é um estímulo para que as mulheres possam se comprometer e participar ainda mais do processo político e eleitoral do País.

Não podemos jamais esquecer aquelas que contribuíram para esta gestão e não estão mais entre nós.  Maria Lucia, diretora da UMS Sideral, Ive Portela, Agente Distrital de Icoaracy e Salma Nassar, ex Vereadora e Débora a Parteira da UMS.Comenta kendra Botelho, coordenadora da COMBEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário